Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Olidef reforça importância da África como mercado para equipamentos brasileiros de neonatologia

Publicidade

A Olidef CZ, indústria de equipamentos médico-hospitalares com sede em Ribeirão Preto (SP), Embarcou em setembro para a Argélia, no Norte da África, contêineres com incubadoras, aparelhos para fototerapia e berços para recém-nascidos. O negócio de US$ 300 mil amplia a participação da empresa brasileira na região onde já fechou contratos com Marrocos e Egito. Atualmente, a Olidef exporta para mais de 40 países em todo o mundo.

“O crescimento da empresa nos mercados emergentes do exterior segue um planejamento de longo prazo que começou com a prospecção de novas oportunidades, obtenção de certificações e selos de qualidade internacional e uma política comercial madura”, explica André Ali Mere, presidente da empresa. Atualmente, mercados como Leste Europeu, América Latina, África e países árabes representam 30% do faturamento bruto da companhia.

A participação da Olidez no mercado internacional começou com criação do consórcio de exportação BHP Brazilian Health Products, que alavancou exportações de 15 empresas da área médica e odontológica de Ribeirão Preto de 2002 até 2005. Agora, os esforços da Olidef são para ampliar este potencial exportador. Com o crescimento no Norte da África e demais mercados emergentes a empresa pretende aumentar para 15% a particiapação das exportações no faturamento da empresa.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta