Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Odontologia estética já virou presente de Natal

Publicidade

Tratamento odontológico, contemplando a estética, é uma iniciativa totalmente necessária, certo? Sim, mas as pessoas quase sempre adiam os planos de cuidar do sorriso até que a dor de dente apareça. Segundo o cirurgião-dentista Marcelo Rezende, diretor da Smiling Dental Care, a novidade agora é que há muitos adolescentes e jovens adultos pedindo um tratamento de odontologia estética aos pais, como presente de Natal.

“As pessoas, aos poucos, estão se dando conta dos ganhos pessoais por exibirem dentes bem-tratados. Algumas percebem logo que um bom sorriso abre portas para novas amizades, para conseguirem o emprego desejado, para se relacionarem mais confiantemente com o sexo oposto etc. Outras estão assistindo tudo isso acontecer a seus amigos e desejam investir mais no sorriso, da mesma forma que investem em tratamentos estéticos corporais e nas academias de ginástica”, diz Rezende.

Segundo o especialista, “de acordo com as possibilidades, os jovens optam por trocar todas as restaurações escurecidas, pelo clareamento dental, ou até mesmo por técnicas mais elaboradas, como o Glamsmile”.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta