Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Obras Sociais Irmã Dulce realizama cirurgia do ouvido biônico gratuitamente

Publicidade

O Hospital Santo Antônio, das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), que funciona em Salvador, na Bahia, inicia este mês a triagem de pacientes para a realização das primeiras cirurgias de implante coclear feitas pelo Sistema Único de Saúde. Conhecido como “ouvido biônico”, o implante caracteriza-se como um dispositivo eletrônico de alta tecnologia, que estimula eletricamente as fibras nervosas remanescentes, permitindo a transmissão do sinal elétrico para o nervo auditivo e possibilitando ao usuário a capacidade de perceber o som. As cirurgias serão realizadas gratuitamente no Hospital Santo Antonio.

De acordo com o coordenador do serviço de Otorrinolaringologia do hospital, Eduardo Barbosa, a primeira cirurgia será realizada na primeira semana de fevereiro. “ Mas, nossa equipe já está trabalhando para fazer as avaliações pré-cirúrgicas e a seleção dos primeiros candidatos ao procedimento”, ressalta. Segundo a médica Adriana Silveira, a realização da representa para a população uma nova e extraordinária possibilidade de inclusão social. “ A iniciativa garante aos beneficiados melhor qualidade de vida e maiores chances de superação das limitações que a deficiência auditiva pode trazer quando não tratada adequadamente”.

O coordenador do serviço de Otorrinolaringologia do Hospital Santo Antônio, Eduardo Barbosa, e a médica Adriana Silveira estão à disposição para prestar mais informações pelos fones: Eduardo- (71) 8895-6200 e Adriana (71) 8831-6200 / 3186-0200.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta