Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

OBRAS SOCIAIS IRMÃ DULCE REALIZAM MUTIRÃO DE SAÚDE

Publicidade

Repetindo experiência bem sucedida de três anos anteriores, as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) promovem na próxima segunda-feira,EM Salvador, um mutirão para atendimento médico a crianças e adolescentes residentes na comunidade de Alagados, no Subúrbio Ferroviário. Cerca de 60 profissionais, entre médicos, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas e terapeutas do riso, estarão no bairro prestando atendimento gratuito na área da saúde.

O mutirãotem como público alvo desde recém-nascidos a jovens na faixa de 18 anos de idade.A médica Célia Silvany destaca que, a partir dessa iniciativa, que marca também as homenagens ao Dia do Pediatra, será possível verificar o estado de saúde desses jovens, além de promover ações de prevenção e tratamento de doenças:

– Através desse mutirão, a comunidade terá acesso a uma série de serviços, desde avaliação da situação nutricional das crianças até atendimento em áreas como psicologia, fisioterapia, assistência social, entre outras. É um trabalho preventivo, pois a partir dessa ação podemos identificar e tratar, já na infância, doenças que podem significar sérios riscos na fase adulta.

Outra informação importante para a comunidade: durante o evento, uma equipe médica das Obras Sociais Irmã Dulce irá realizar também o cadastro de crianças que precisem passar por procedimentos cirúrgicos. Os cadastrados irão participar de um novo mutirão, programado para o próximo mês e promovido pela Associação Brasileira de Cirurgia Pediátrica.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta