5º CONAHP debaterá “O Hospital do Futuro: O Futuro dos Hospitais”. Faça já sua inscrição → Clique aqui

OBRAS SOCIAIS IRMÃ DULCE REALIZAM MUTIRÃO DE SAÚDE

Publicidade

Repetindo experiência bem sucedida de três anos anteriores, as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) promovem na próxima segunda-feira,EM Salvador, um mutirão para atendimento médico a crianças e adolescentes residentes na comunidade de Alagados, no Subúrbio Ferroviário. Cerca de 60 profissionais, entre médicos, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas e terapeutas do riso, estarão no bairro prestando atendimento gratuito na área da saúde.

O mutirãotem como público alvo desde recém-nascidos a jovens na faixa de 18 anos de idade.A médica Célia Silvany destaca que, a partir dessa iniciativa, que marca também as homenagens ao Dia do Pediatra, será possível verificar o estado de saúde desses jovens, além de promover ações de prevenção e tratamento de doenças:

– Através desse mutirão, a comunidade terá acesso a uma série de serviços, desde avaliação da situação nutricional das crianças até atendimento em áreas como psicologia, fisioterapia, assistência social, entre outras. É um trabalho preventivo, pois a partir dessa ação podemos identificar e tratar, já na infância, doenças que podem significar sérios riscos na fase adulta.

Outra informação importante para a comunidade: durante o evento, uma equipe médica das Obras Sociais Irmã Dulce irá realizar também o cadastro de crianças que precisem passar por procedimentos cirúrgicos. Os cadastrados irão participar de um novo mutirão, programado para o próximo mês e promovido pela Associação Brasileira de Cirurgia Pediátrica.

       
Publicidade

Deixe uma resposta