HIS17 | Healthcare Innovation Show Compre 1 convite e leve 2, e economize 50% durante a pré-venda! Saiba mais

OBRAS SOCIAIS IRMÃ DULCE CRIAM NOVO NÚCLEO DE TRATAMENTO PARA PACIENTES COM CÂNCER

Publicidade

No ano em que comemoram 50 anos de atividades, as Obras Sociais Irmã Dulce ( OSID) ampliam o espaço para tratamento de pacientes com câncer. A nova Unidade de Assistência em Oncologia já está em pleno funcionamento no Hospital Santo Antônio, em Salvador, na Bahia. Segundo a diretora médica do hospital, Lucrecia Savernini, com a oferta do novo serviço a população passa a contar com procedimentos gratuitos como quimioterapia, cirurgias no campo oncológico, internação, consultas e realização de exames. No caso de internamento, explica Lucrecia, a unidade já começa assumindo um importante papel no cenário atual, em função da escassez desse tipo de serviço em todo o território baiano:“com a inauguração do núcleo de atendimento, totalmente SUS, a população passa a contar com esse e outros serviços no campo oncológico, diminuindo, assim, os problemas de quem enfrenta a doença, pela carência registrada na Bahia de unidades de internação e tratamento”.

Os interessados em marcar consultas e outros procedimentos, bem como para obter informações adicionais os interessados devem procurar o serviço social da Unidade de Oncologia, localizado no hospital das Obras Sociais Irmã Dulce, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 17h.

De acordo com estimativas do Instituto Nacional de Câncer (INCA), a Bahia deve registrar este ano cerca de 18.450 novos casos da doença, sendo 6.170 somente na capital.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta