Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

OBRAS SOCIAIS IRMÃ DULCE CRIAM NOVO NÚCLEO DE TRATAMENTO PARA PACIENTES COM CÂNCER

Publicidade

No ano em que comemoram 50 anos de atividades, as Obras Sociais Irmã Dulce ( OSID) ampliam o espaço para tratamento de pacientes com câncer. A nova Unidade de Assistência em Oncologia já está em pleno funcionamento no Hospital Santo Antônio, em Salvador, na Bahia. Segundo a diretora médica do hospital, Lucrecia Savernini, com a oferta do novo serviço a população passa a contar com procedimentos gratuitos como quimioterapia, cirurgias no campo oncológico, internação, consultas e realização de exames. No caso de internamento, explica Lucrecia, a unidade já começa assumindo um importante papel no cenário atual, em função da escassez desse tipo de serviço em todo o território baiano:“com a inauguração do núcleo de atendimento, totalmente SUS, a população passa a contar com esse e outros serviços no campo oncológico, diminuindo, assim, os problemas de quem enfrenta a doença, pela carência registrada na Bahia de unidades de internação e tratamento”.

Os interessados em marcar consultas e outros procedimentos, bem como para obter informações adicionais os interessados devem procurar o serviço social da Unidade de Oncologia, localizado no hospital das Obras Sociais Irmã Dulce, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 17h.

De acordo com estimativas do Instituto Nacional de Câncer (INCA), a Bahia deve registrar este ano cerca de 18.450 novos casos da doença, sendo 6.170 somente na capital.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta