Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Obras Sociais Irmã Dulce assumem administração de mais um hospital no interior da Bahia

Publicidade

As Obras Sociais Irmã Dulce assumem a administração de mais uma unidade hospitalar na Bahia.

Trata-se do Hospital Eurídice Santana, instalado em Santa Rita de Cássia, município com população de 26 mil habitantes, localizado na região Oeste do estado.

Além dos habitantes de Santa Rita, o hospital assiste aos moradores de municípios como Formosa do Rio Preto e Mansidão, localizados numa das regiões mais carentes da Bahia, com população estimada em 60 mil habitantes.

A população comemora a nova administração, pois, desde a chegada da OSID, o número de atendimentos diários dobrou: são, em média, 200 atendimentos diários.

Outra grande vantagem: não é mais necessário viajar a Brasília ou Barreiras – que fica a 133 quilômetros de distância – para conseguir atendimento adequado. Antes da abertura do Hospital do Oeste, em Barreiras, também administrado pela OSID,os pacientes graves tinham que ir a Brasília e muitas vezes faleciam no caminho. E mesmo o deslocamento para Barreiras era caro e complicado.

O hospital Eurídice Santana, que pertence ao Governo do Estado, conta com 24 leitos (cinco na clínica médica, dois na clínica cirúrgica, dez na clínica pediátrica e sete na clínica obstétrica), centros cirúrgico e obstétrico, central de material esterilizado, ambulatórios de pediatria, clínica médica, ortopedia e tocoginecologia, consultas especializadas em cardiologia, cirurgia geral, cirurgia ambulatorial, urgência, emergência e serviços de diagnóstico e terapia.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta