HIS17 | Healthcare Innovation Show Compre 1 convite e leve 2, e economize 50% durante a pré-venda! Saiba mais

Obras Sociais Irmã Dulce assumem administração de mais um hospital no interior da Bahia

Publicidade

As Obras Sociais Irmã Dulce assumem a administração de mais uma unidade hospitalar na Bahia.

Trata-se do Hospital Eurídice Santana, instalado em Santa Rita de Cássia, município com população de 26 mil habitantes, localizado na região Oeste do estado.

Além dos habitantes de Santa Rita, o hospital assiste aos moradores de municípios como Formosa do Rio Preto e Mansidão, localizados numa das regiões mais carentes da Bahia, com população estimada em 60 mil habitantes.

A população comemora a nova administração, pois, desde a chegada da OSID, o número de atendimentos diários dobrou: são, em média, 200 atendimentos diários.

Outra grande vantagem: não é mais necessário viajar a Brasília ou Barreiras – que fica a 133 quilômetros de distância – para conseguir atendimento adequado. Antes da abertura do Hospital do Oeste, em Barreiras, também administrado pela OSID,os pacientes graves tinham que ir a Brasília e muitas vezes faleciam no caminho. E mesmo o deslocamento para Barreiras era caro e complicado.

O hospital Eurídice Santana, que pertence ao Governo do Estado, conta com 24 leitos (cinco na clínica médica, dois na clínica cirúrgica, dez na clínica pediátrica e sete na clínica obstétrica), centros cirúrgico e obstétrico, central de material esterilizado, ambulatórios de pediatria, clínica médica, ortopedia e tocoginecologia, consultas especializadas em cardiologia, cirurgia geral, cirurgia ambulatorial, urgência, emergência e serviços de diagnóstico e terapia.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta