Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Obras do Instituto Doutor Arnaldo entram na reta final

Publicidade

Foi assinada a autorização para homologar a última fase das obras do Instituto Doutor Arnaldo, antigo Instituto da Mulher. O instituto que deve ser entregue em 2006 contará com 726 leitos distribuídos em 28 pavimentos da unidade, em 80 mil m² de construção. Estiveram presentes na assinatura desta segunda fase, o governador Geraldo Alckmin e o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata. O foco de atendimento do instituto é o tratamento a transplantados, vítimas de câncer e gestantes de alto risco. Os cerca de 240 leitos previstos originalmente para o Instituto da Mulher serão mantidos.
Na primeira fase das obras que foi retomada em outubro de 2003, foram investidos R$ 28 milhões em obras de reforço na estrutura armada e entrega da nova sede da Vigilância Sanitária Estadual, já em funcionamento em prédio anexo ao futuro instituto.
Alguns métodos econômicos serão utilizados pelo prédio, como válvulas que gastam menos água e mecanismo de reutilização da água, inclusive das chuvas, para lavagem de pisos e ambulâncias. Cada leito terá saídas de gás medicinal, com sistemas independentes.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta