Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

O Turismo Médico e os Modelos de Negócios em Saúde

Publicidade

Na corrida desenfreada pela competitividade, os planos de saúde têm buscado alternativas criativas para a diminuição de seus custos, dentre elas a indicação de turismo médico aos seus beneficiários, ou seja, o encaminhamento dos pacientes para regiões onde o valor do procedimento reduz consideravelmente. Alguns estados do Nordeste possuem elevados custos em saúde, a exemplo de Salvador comparativamente a São Paulo.

No mundo, esse tipo de turismo movimenta cerca de US$ 60 bilhões, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), e o desbravamento de fronteiras em prol da saúde já observado no Brasil é, na verdade, uma reprodução do modelo global de saúde, e têm sido bem explorada por alguns países, com destaque para Canadá, México, Cuba, Costa Rica, Hungria, Golfo Pérsico, Índia, África do Sul, Cingapura, Coréia do Sul, Taiwan, Tailândia e Malásia. Na Tailândia, por exemplo, apenas em 2007, o número de turistas médicos chegou a 1,2 milhão. No Brasil, esta demanda tem crescido a taxas expressivas.

A introdução acima é do expert Enrico De Vettori publicada em seu último post no Saúde Business Web. Para ler o conteúdo na íntegra, rico em dados sobre o mercado de turismo médico, basta clicar AQUI.

Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.

 

 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta