Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

O que aprendemos com o 100% ao ANO?!

Publicidade

Caros,

Em um noite extremamente chuvosa, que dificultou a chegada de muitos de nossos participantes tivemos o prazer de receber três fantásticos empreendedores e o CEO do Hospital Albert Einstein para compartilhar suas histórias de sucesso e superação pessoal.

Laboratório Femme – Rogério Ciarcia Ramires

Rogério, apresentou o fantástico case da Femme, ou Laboratório de Patologia do Trato Genital Feminino, que optou por mudar seu nome e reinventar a sua história quando os sócios decidiram que desejavam mudar o status de seu laboratório. Começando com um trabalho de marketing, que culminou na mudança do nome do laboratório para Femme, laboratório da Mulher, passando pela mudança de logo, de decoração e de fachada, o laboratório começou a crescer lentamente, à medida que se especializou no público feminino e passou a divulgar seus serviços, de acordo com esta nova identidade. Passando a frequentar os congressos de Ginecologia e contratando uma equipe de marketing para visitar os médicos da Especialidade o laboratório foi traçando os passos necessários para se tornar uma referência em Medicina Diagnóstica para a mulher.

Entendendo o atendimento ao cliente como uma experiência fundamental, Rogério adotou na Femme o modelo de encantamento do cliente adotado pela Disney. Lá, quando uma criança derruba um sorvete, qualquer colaborador está orientado a lhe oferecer um novo sorvete, isto supera as expectativas e gera um encantamento do cliente, que fará com que ele nunca se esqueça desta experiência.

A qualidade também foi um pilar fundamental para garantir o crescimento sustentável do Laboratório Femme, por garantir a padronização dos processos e dar suporte ao crescimento de uma empresa, que mais do que triplicou o número de exames no últimos três anos. De acordo com o Dr.Rogério, quem sugeriu o processo de certificação e de busca por acreditação foi o consultor de marketing do Femme, por reconhecer que estas certificações ajudariam o laboratório a crescer de modo sustentável.

Nos próximos anos, o objetivo estratégico do Laboratório Femme é ser TOP OF MIND no público feminino para medicina diagnóstica. Um objetivo que pretende alcançar com investimentos em marketing e através da visita ativa a médicos ginecologistas por representantes do Laboratório.

4Bio – Sucesso na Distribuição de Medicamentos  de Alto Custo

 Já André Kina, empreendedor da 4Bio, nos trouxe uma história repleta de coragem e cheia de desafios. Formado em Economia André trabalhava na Procter & Gamble e iria se casar no final do ano, quando decidiu sair do emprego para perseguir o sonho de empreendedor. André saiu da multinacional, foi sócio de uma oficina de automóvel que não deu certo e lhe custou o equivalente a dois carros e vislumbrou a grande oportunidade quando foi convidado a participar de uma consuloria para uma grande clínica de fertilidade. Ao analisar o balanço da empresa notou que os remédios de alto custo eram a principal despesa da clínica e o acondicionamento destes medicamentos muitas vezes comprometia o seu uso. Ao estudar o Mercado notou que a maioria dos distribuidores de medicamento de alto custo não eram profissionalizados e havia uma grande oportunidade para um player que oferecesse qualidade e um alto nível de serviço para uma etapa fundamental no tratamento da infertilidade. Com um orçamento limitado, o empreendedor passou a investir em inovações tecnológicas, como mandar um chip com o medicamento até a casa do paciente e posteriormente enviar um gráfico que registra a temperatura da medicação desde o medicamento que sai da distribuidora até o momento que chega na casa do paciente. Também passou a incorporar novas tecnologias como permitir que o paciente tire foto do receituário com seu IPhone ou smartphone, de modo que a distribuidora já mande o medicamento para a casa do paciente. Certo, de que inovar também compreende copiar boas idéias, o empreendedor se inspira no case do site de perfume Sack’s para estruturar sua unidade de negócios de venda de produtos online.

Mais recentemente, entrou na distribuição de medicamentos de alto custo como quimioterápicos e para diabetes, esperando crescer fortemente nos próximos anos, com um serviço cada vez mais diferenciado.

Agradecimentos

O EmpreenderSaúde gostaria de agradecer a todos os seus parceiros e apoiadores pela realização do Evento 100% ao ANO, como Sanofi-Aventis, Revista Doutorandos, SINDHOSP, CJE/FIESP, ARBO, Endeavor.

A FEI que nos acolheu e tornou este evento possível e ao time EmpreenderSaúde que torna possível assumirmos desafios como estes.

Aprendizado

Como organizadores do evento aprendemos que não é mais possível realizar eventos em São Paulo sem contar com o apoio de transmissão via WEB, dada as condições de trânsito de São Paulo, que se tornam caóticas ao menor sinal de chuva. Podem esperar TRANSMISSÕES AO VIVO dos nossos próximos eventos.

PS: Nos próximos posts traremos + um pouco do 100% ao Ano !!!

Atenciosamente,

Fernando Cembranelli

Equipe EmpreenderSaúde

Foto: Maurício Camisotti, Alessandra Cantareira e André Kina

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta