Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

O medicamento certo, na hora certa

Publicidade

De repente começam os espirros, tosses, dor no corpo. O nariz fica congestionado, com coriza e o corpo logo sente o cansaço. Definitivamente, esses sintomas gripais nada agradáveis e que são muito comuns com a chegada do inverno, podem e devem ser evitados.

“Isso acontece porque, além da queda natural de temperatura, a umidade do ar fica muito baixa, abrindo margem para a proliferação de vírus e bactérias”, explica o médico homeopata Renan Ruiz.

Dr Renan aponta algumas orientações para evitar a contaminação: não frequentar locais fechados, sem ventilação e com grande circulação de pessoas; tentar manter uma alimentação saudável, rica em verduras e frutas, tomar bastante água e lavar as mãos com frequência.

No entanto, além dessas dicas importantes, outra boa forma de prevenção é uma novidade que acaba de chegar ao mercado brasileiro através do laboratório homeopático Boiron, o antigripal Oscillococcinum®.

Referência em antigripais na França – sua notoriedade atinge 80% da população do país – o Oscillococcinum® é um medicamento específico para a prevenção e tratamento dos estados gripais, com facilidade de uso – doses em micro glóbulos, sem efeitos colaterais – principalmente a sonolência produzida pelos medicamentos alopáticos, e que pode ser usado em qualquer idade, por crianças, adultos, idosos e também por gestantes.

O medicamento mostrou-se eficaz tanto na prevenção, quanto no tratamento de estados gripais, através de diversos estudos clinicos. Oscillococcinum® reduz tanto a duração quanto a intensidade da doença. Num estudo realizado na Alemanha constatou-se que 62,9% apresentaram nenhum sintoma de gripe ou nítida melhora após 48 horas de tratamento.

O princípio ativo é o Anas barbariae hepatis et cordis extractum 200K, nomenclatura em latim que significa um extrato “autolisado” do fígado e coração do pato Anas barbarie na potência 200 K. Esta nomenclatura do ativo dada ao Oscillococcinum® foi extraída da Farmacopéia Homeopática Americana (HPUS).

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta