Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

O futuro está na saúde

Publicidade

É na diversidade de atuação no mercado de saúde que a Texas Instruments pauta o seu crescimento. Fornecendo componentes eletrônicos para dispositivos e equipamentos médicos, numa variedade que vai desde um medidor de glicose até um PET/ CT, a empresa vê no setor de saúde uma grande oportunidade de crescimento. “A era dos computadores foi a primeira grande revolução para a Texas, seguida da era de telecomunicações. Acreditamos que a saúde será a nossa terceira grande revolução”, aponta a gerente global de produtos médicos da Texas Instruments, Seema Deshpande.
A grande aposta da empresa é no desenvolvimento de novas tecnologias para o segmento de implantáveis e para o segmento de portáreis, com o desenvolvimento de chips e componentes eletrônicos que dão mais capacidade de arquivamento e de resolutividade para equipamentos portáteis. “Há um grande potencial de mercado para os portáteis, como o ultrassonografia, por exemplo. Pode ser para realizar exames em localidades de difícil acesso ou ainda para equipar as equipes de socorro médico. Para nós isso é oportunidade”, salienta a executiva.
Para alcançar o desenvolvimento dessas tecnologias, a empresa investe de 10% a 12% de seu resultado em pesquisa de novos produtos. No Brasil, a companhia também desenvolveu parceria com universidades. “A inovação é o nosso foco. Por isso buscamos sempre ampliar parcerias”, finaliza.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta