Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

“O Escafandro e a Borboleta” em destaque no Bate Papo no Cinema do HMSC, em junho

Publicidade

Este mês, o Hospital e Maternidade São Cristóvão apresenta o filme “O Escafandro e a Borboleta” no “Bate Papo no Cinema”, evento gratuito e aberto ao público. O objetivo do serviço é proporcionar reflexões sobre aspectos psicossociais do nosso dia-a-dia.

Indicado a quatro Oscar, ganhador de dois Globos de Ouro (Melhor Diretor e Melhor Filme Estrangeiro) e dois prêmios no Festival de Cannes (Melhor Diretor e o Grande Prêmio Técnico), o drama conta a história de Jean-Dominique Bauby, interpretado pelo ator Mathieu Amalric.

Bauby tem 43 anos, é editor da revista Elle e um apaixonado pela vida Subitamente, tem um derrame cerebral. Vinte dias depois acorda, ainda lúcido, mas sofre de uma rara paralisia em que o único movimento que lhe resta no corpo é o do olho esquerdo. O editor se recusa a aceitar seu destino e aprende a se comunicar piscando as letras do alfabeto, formando palavras, frases e até parágrafos. Cria um mundo próprio, contando com aquilo que não se paralisou: sua imaginação e sua memória, mostrando uma grande lição de vida.

Além da sessão de cinema, nos encontros são discutidos, juntamente com os participantes, aspectos psicossociais como: comportamentos (emocionais e físicos), adoecimentos, tratamentos, relacionamentos entre pacientes, familiares e profissionais de saúde.

O evento acontece no dia 1º, das 9 às 12 horas no Auditório do HMSC. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas antecipadamente, no CEMOB, pelo telefone 2029-7617.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta