Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

O desafio de construir um modelo de negócio: o case Integra Medical e a empreendedora Luciana Guimarães!

Publicidade

O DESAFIO DE CONSTRUIR UM NOVO MODELO DE NEGÓCIO

Antes do se definir seu plano de negócios, vêm uma discussão primordial para todos os empreendedores: qual será o modelo de negócio?! Caso, o seu negócio seja venda de calçados, basta definir o público alvo, locais em que este público pode ser atingido e quem será a fonte financiadora (mulheres, homens, pais). Contudo, caso o seu produto seja uma idéia conceitual, como propiciar melhor acesso à informações aos pacientes com doenças crônicas;  definir quem é o cliente, como o mercado funciona, quais são as possíveis fontes pagadoras, qual o papel dos médicos, dos pacientes, do governo e da indústria farmacêutica é fundamental para transformar uma oportunidade de negócio em um projeto e, finalmente, em um produto escalável.

O MODELO DE NEGÓCIO INTEGRA MEDICAL

Neste vídeo inédito, realizado com Luciana Guimarães da Integra Medical, esta relata como ela e sua sócia, que já haviam trabalhado numa distribuidora de medicamentos oncológicos, perceberam como o paciente recebia a notícia de ser portador de uma doença crônica e como este sofria de uma série de desinformações a respeito de sua doença, onde e como poderia ter acesso aos medicamentos de alto custo, por quê os pacientes paravam de tomar a medicação com os primeiros sinais de melhora e como lidar com os efeitos colaterais dos medicamentos.

Estas dificuldades inspiraram nas futuras empreendedoras o desejo de criar um novo modelo de negócio, que beneficiasse os pacientes, que teriam maior acesso a informações e suporte durante tratamentos para doenças crônicas(psoríase, artrite reumatóide, lúpus, etc) com medicamentos de alto custo e beneficiasse quem financiava o tratamento, garantindo maior adesão ao tratamento e a utilização conforme a posologia indicada, o que impacta diretamente no retorno deste investmento (ROI), com menores custo de saúde futuros. Como este modelo, impacta positivamente as vendas da indústria farmacêutica, esta se tornou o principal financiador da Integra Medical.

Vale a pena ver este vídeo!

Atenciosamente,

Fernando Cembranelli

Equipe EmpreenderSaúde

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta