Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Numico anuncia crescimento de vendas em nutrição clínica e infantil

Publicidade

O Grupo Royal Numico – líder na Europa em Nutrição Clínica e Infantil e controlador, no Brasil, da Support Produtos Nutricionais – anunciou que as
vendas globais totais ficaram acima de 9,2% no primeiro semestre de 2004, sendo que as margens EBITA se mantiveram em 20,5%. Os resultados globais atingiram 97 milhões de Euros, comparados aos 88 milhões de Euros de prejuízo do primeiro semestre de 2003.
As vendas globais da Divisão de Nutrição Infantil atingiram um crescimento acima de 7,8% – 532 milhões de Euros – e a margem EBITA ficou em 20,2%. Já a Divisão de Nutrição Clínica teve vendas globais acima de 12,1% – 288 milhões de Euros – e as margens EBITA em 28,5%.
Os resultados do segundo trimestre de 2004, as vendas totais da Numico ficaram acima de 9,7% e a margem EBITA ficou em 20,4%. Os resultados globais atingiram 49 milhões de Euros, sendo que no mesmo período de 2003, o resultado foi um prejuízo de 104 milhões de Euros. As vendas globais de Nutrição Infantil cresceram 8,9% e a margem EBITA atingiu 19,9%. Já, em relação à Divisão de Nutrição Clínica, as vendas globais ficaram acima de 11,2% – 151 milhões de Euros – e a margem EBITA em 29,0%.
Baseado no forte desempenho no primeiro semestre de 2004, a expectativa de crescimento global total para 2004 cresceu de 6 a 8% para 7 a 9%. Isto, devido ao índice em Nutrição Infantil de 6 a 8% (anteriormente 5 a 7%) e Nutrição Clínica de 10 a 12% (anteriormente 8 a 12%). O Grupo Royal Numico ainda espera um crescimento do EBITA de aproximadamente 10%, levando em conta que neste ano, a empresa investiu mais em marketing, bem como contabilizou um pequeno aumento de custos não alocados, em comparação a 2003.
Em 07 de setembro de 2004, a Numico adquiriu as marcas líderes em Nutrição Infantil na Finlândia “Tutteli” (leites infantis) e “Muksu” (cereais) do Grupo Valio por 57 milhões de Euros em dinheiro. Esta aquisição representa uma excelente combinação com os objetivos estratégicos da Numico e fornece para ambas as marcas, juntamente com a posição de liderança da Numico na categoria de Especialidades de Nutrição Infantil, um potencial de crescimento em um mercado relativamente subdesenvolvido.
No Brasil, a Support Produtos Nutricionais – empresa do grupo holandês Royal Numico – faturou R$ 115 milhões em 2003, um crescimento de 22% em relação ao ano anterior. Os destaques foram a área de Nutrição Infantil (linha Nutriton de Mingaus e Farinhas Lácteas mais fórmulas infantis) que cresceu 17% em relação a 2002 e a divisão de Nutrição Clínica (Nutrição enteral, equipos e metabólicos) que obteve um crescimento de 43%.
A Support Produtos Nutricionais, criada em 1987, foi a primeira empresa brasileira a introduzir o conceito de nutrição enteral e a profissionalizar o mercado de nutrição especializada. A empresa atua nas áreas de Nutrição Clínica e Nutrição Infantil, além de comercializar produtos das várias empresas do Grupo Royal Numico como Nutricia – Holanda , Milupa – Alemanha e SHS – Inglaterra, entre outras.
Atualmente, a Support comercializa mais de 60 produtos nutricionais e já ocupa posição de liderança em setores especializados, como a nutrição enteral e o suporte nutricional a crianças e adultos com doenças metabólicas que exigem regimes alimentares especiais (como Fenilcetonúricos, Celíacos).

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta