🚀 HIS 17 Última chance: Mais de 5.000 inscritos! E você? Já emitiu sua credencial gratuita Clique aqui

Núcleo Mama Porto Alegre recebe mamógrafo digital

Publicidade

O Núcleo Mama Porto Alegre (NMPOA) adquire mamógrafo digital por meio de doação. O equipamento é considerado o melhor método de detecção precoce do câncer de mama do mercado. Batizado de Digital Selenia DR (Directray), a nova tecnologia adota um detector de Selenio amorfo, que converte diretamente os Raios-X em sinais eletrônicos. Segundo a instituição, com essa inovação, são geradas imagens mais nítidas, eliminando o problema de dispersão da luz, o que melhora a qualidade de imagem, reduz o tempo de exposição e diminui a radiação para o paciente. 

De acordo com o especialista Dakir Filho poderão ser realizados exames a cada cinco minutos. “Poderemos analisar estas imagens mamográficas a distância, ou seja, o exame está sendo efetuado no Núcleo Mama Porto Alegre e a interpretação sendo avaliada no Hospital Moinhos de Vento”, explicou em comunicado.

Dessa forma, as imagens ficam armazenadas no computador, não havendo necessidade de utilização de filmes, e os exames podem ser gravados para envio em CD.

Você tem Twitter? Então, siga  http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.

       
Publicidade

Deixe uma resposta