Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Núcleo de saúde aplica remédios via computação móvel

Publicidade

O ambulatório do Núcleo de Hematologia e Oncologia, em Belo Horizonte, utiliza computação móvel para a transmissão de dados entre a cadeia de suprimentos. O objetivo da clínica é garantir a segurança na aplicação de medicamentos nos pacientes.

Foi desenvolvido um software aplicado ao CN3, computador móvel, que aumenta a agilidade no processo e garante que a medicação que está sendo aplicada seja a prescrita pelo médico. “A principal vantagem da implantação do projeto foi a automação do processo. Segundo a entidade, o projeto reduziu em 60% a chance de falha no processo de aplicação de medicamentos.  
De acordo com a gerente administrativa da clínica, Wanda Roenick, o procedimento ficou mais rápido e seguro, evitando erros humanos e garantido 100%.
O sistema de código de barras foi implantado em todo o processo de aplicação de medicamentos da clínica. O CN3 faz a leitura desses códigos de barras que permite identificar os dados do paciente, a prescrição médica, a ordem da medicação e o profissional de saúde que está aplicando o medicamento, emitindo um alerta em caso de erros.
Você tem Twitter? Então, siga  http://twitter.com/ e fique por dentro das principais notícias do setor.
 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta