💼 HIS17 Ministro da Saúde, Ricardo Barros, confirma presença no encerramento. Emita sua credencial gratuita

NS INDÚSTRIA DE APARELHOS MÉDICOS INVESTE EM SUSTENTABILIDADE

Publicidade

Empresa mantém ações para coleta e descarte consciente de material

Em operação há mais de quatro décadas, a NS Indústria de Aparelhos Médicos desenvolve ações de sustentabilidade visando a produção responsável de toda a sua linha de produtos. Entre as iniciativas mantidas pela companhia paulistana está a seleção de material para descarte consciente.

A medida, em vigor desde 2010, atende a Política Nacional de Descarte de Resíduos Sólidos e envolve a linha de produção da indústria. A iniciativa promove a separação de materiais como pilhas, placas eletrônicas, baterias, borracha, plástico e demais componentes descartados durante o processo de fabricação.

Após esta etapa todo o material estocado – em área apropriada – é encaminhado para empresas especializadas na coleta e reciclagem. “Ao encaminharmos o descarte para uma solução definitiva colaboramos com a preservação do meio ambiente”, explica Maurício Parizi, gerente comercial da empresa.

Envolvimento

Engajada, a NS também orienta aos consumidores que não façam o descarte definitivo dos aparelhos bem como dos componentes como plásticos e metais em lixo comum, pois alguns materiais podem levar muitos anos para se decompor – o que afeta diretamente o meio ambiente.

Mas a iniciativa não se limita à linha de produção. Toda a rede de assistência técnica credenciada pela NS também está envolvida com o projeto de sustentabilidade. “Disponibilizamos nossa rede de assistências técnicas autorizadas para auxiliar no de

       
Publicidade

Deixe uma resposta