Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

NS Inaladores inicia projeto de responsabilidade social

Publicidade

Empresa acaba de firmar parceria com a Associação Pró Social para atuar em São Paulo

A NS, líder no segmento de inaladores de uso doméstico, acaba de firmar parceria com a Associação Brasileira Pró Bem Estar Social. Graças à iniciativa será inaugurado em 01 de março o Centro de Desenvolvimento Humano Pró Social Vila Cruzeiro que visa a atender com diversas atividades a população carente do bairro Liviero, na região do Ipiranga (SP).

A parceria, que acaba de ser fechada entre a empresa e a associação, tem como principal objetivo oferecer à população reforço escolar, oficinas de inclusão digital infantil e adulto, aulas de artesanato, judô e balet. “Nossa meta é promover ações de cidadania, solidariedade, saúde pública e responsabilidade social”, explica o gerente de marketing da companhia, Ideroni Alves de Oliveira.

Há quase duas décadas instalada na região, a NS Inaladores tem na iniciativa uma oportunidade para recompensar a acolhida do bairro à empresa. “Nos instalamos aqui, construímos nossa fábrica, ganhamos mercado, ampliamos nossos horizontes. Por isso a ação tem um significado muito importante para nós, pois é uma forma de retribuir e fazer a nossa parte em prol da comunidade”, diz Oliveira.

Intitulado Bairro Saudável, o projeto irá funcionar na Rua Eugênio Knust, 46 B, na Vila Liviero. O programa será voltado a crianças, jovens e adultos e possibilitará o contato com diversas atividades culturais, como visitas a museus e bibliotecas, além de oficinas de música, dança e teatro.

José Roberto Dupont, coordenador do projeto, explica que a região apresenta altos índices de carência e violência. “Desta forma, o Pró Social proporcionará o acesso a atividades de lazer, aprendizado e cultura, abrindo novas perspectivas de vida”, explica. A meta é que diversas oficinas sirvam de base para profissionalização dos participantes e, eventualmente, geração de renda.

Sobre a NS

Fundada em 1969, a NS Indústria de Aparelhos Médicos www.nsam.com.br é responsável pela introdução no país do primeiro inalador de uso doméstico portátil acionado por compressor e dos inaladores ultra-sônicos portáteis, utilizados em terapia intensiva. Focada no desenvolvimento de produtos para respiração, a NS detém cerca de 85% de mercado. Atualmente a companhia dispõe de um mix de produtos composto por inaladores a ar comprimido e ultra-sônicos; umidificadores e vaporizadores de ambiente; ionizadores; micro-nebulizadores e acessórios para inalação; centrais de inalação para uso clínico e aspiradores cirúrgicos.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta