Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Novos investimentos poderão beneficiar 10 regiões metropolitanas

Publicidade

A diretoria do Banco Mundial aprovou na semana passada um empréstimo para o Brasil no valor de US$ 235 milhões destinado ao Projeto de Investimento para a Qualificação do SUS (Qualisus Rede). Os novos recursos poderão beneficiar moradores de 10 regiões metropolitanas e de cinco não metropolitanas espalhadas pelo país.

Deixe o seu comentário sobre esta notícia

Tem mais informações sobre o tema? Então, clique aqui

O financiamento ajudará a ampliar a eficiência do sistema universal de cuidados de saúde, apoiando o desenvolvimento de redes de assistência regionais, o que resultará em uma melhor promoção, prevenção, detecção e tratamento de problemas prioritários de saúde, com ênfase nas doenças não-transmissíveis.

As regiões, que ainda serão selecionadas, serão submetidas a um processo de avaliação, quando se fará um diagnóstico da rede de saúde existente, das carências clínicas e do contexto epidemiológico. Entre as possibilidades, estão a oferta de treinamentos, a compra de equipamentos médico-hospitalares e a modernização da gestão do SUS.

De acordo com André Médici, Gerente de Projeto do Banco Mundial, o Ministério da Saúde demonstrou um compromisso com a implementação das reformas necessárias para expandir os benefícios e a eficiência do SUS.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta