Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

“Novo rol não pode prejudicar prestadores de serviços”, diz presidente da AHEG

Publicidade

O novo rol de procedimentos que será oferecido aos usuários pelas operadoras de planos de saúde entra em vigor, ampliando a cobertura da assistência médica e assegurando a oferta de novos serviços aos usuários, como o atendimento psicológico.

O presidente da Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (AHEG), Robson Azevedo, reconhece a importância da ampliação dessa cobertura para os usuários dos planos, mas teme que a mudança prejudique os prestadores de serviços de saúde.

Ele observa que a implantação do novo rol, exigida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), vai encarecer os custos das operadoras de planos de saúde. Entidades representativas dos planos de saúde falam em aumentos de 8% a 10%. Mas, a ANS não cogita a autorização de reajustes em 2008 suficientes para cobrir esses gastos.

Com isso, as operadoras deverão absorver parte do aumento decorrente da implantação do novo rol e o receio do presidente da AHEG é que os médicos, hospitais, clínicas e laboratórios acabem prejudicados com a redução ou congelamento dos valores pagos pelos planos aos serviços prestados.

Como muitos valores já estão defasados, uma medida como essa viria a agravar a crise enfrentada pelos prestadores de serviços. “Estamos atentos para não deixar que isso aconteça”, diz Robson Azevedo.

Rosane Rodrigues da Cunha

Assessora de Comunicação

Casa dos Hospitais

(62) 9975 4316

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta