Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Novo portal de saúde pública amplia acesso à produção acadêmica

Publicidade

O Centro de Informação Científica e Tecnológica (Cict) da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde (Bireme) se uniram para lançar o Portal de Teses e Dissertações. O objetivo é ampliar o acesso à produção acadêmica que muitas vezes fica restrita às bibliotecas da instituição de origem do autor. O site disponibiliza acesso gratuito a textos na íntegra de dissertações e teses sobre saúde pública, além de serviços como divulgação de defesas recentes, indicadores da área e notícias sobre o assunto.
Com o lançamento, todas as teses defendidas na Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp) automaticamente passarão a ser publicadas no portal. Em alguns trabalhos, o usuário terá acesso a arquivos de áudio com entrevistas com os autores, nos quais serão apresentados mais detalhes do estudo.
Serão aceitos trabalhos de instituições brasileiras e internacionais, desde que o autor seja brasileiro e a pesquisa relacionada à saúde pública. Critérios de seleção podem ser encontrados na área ?Como incluir minha tese?. Os textos completos podem ser enviados para o e-mail bvsensp@cict.fiocruz.br.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta