5º CONAHP debaterá “O Hospital do Futuro: O Futuro dos Hospitais”. Faça já sua inscrição → Clique aqui

Novo Nordisk investe R$ 100 mil em sistema de recursos humanos

Publicidade

A Novo Nordisk, farmacêutica especializada em medicamentos para tratamento do diabetes, investiu R$ 100 mil num novo sistema de Recursos Humanos da ProPay, que resultou no lançamento do Portal Novo Nordisk. Pelo site, os funcionários poderão acessar dados como pagamento, férias e FGTS. Os recursos foram utilizados para a aquisição do sistema, importação dos dados e treinamento de pessoal.

O principal motivo da criação do site, segundo Vagner Cezarino, coordenador de remuneração e benefícios da empresa, nasceu da necessidade de trocar o prestador. “Trabalhávamos com um modelo em que a folha de pagamento já era terceirizada, porém só o RH tinha acesso as informações. Quando demos início a busca de um novo parceiro, queríamos uma ferramenta que permitisse o acesso via web”, explica o coordenador.

Os principais módulos existentes no sistema são os de pagamento, benefícios e treinamento. O funcionário pode acessar ainda informações como histórico e declarações simples, que antes eram solicitadas diretamente para o departamento.

A Novo Nordisk possui hoje, 150 funcionários em todo o Brasil, sendo 60 internos em São Paulo e 110 externos. Um ganho considerável, segundo Lembo, será a redução com telefonia, correio, e material impresso, visto que os representantes e executivos que ficam fora do escritório poderão também acessar as informações remotamente.

“O RH passa agora a ser menos operacional e mais estratégico. Queremos até o final do ano implantar outros módulos como reembolso, FGTS e benefício. Para os próximos dois anos, a idéia é estender o programa para a fábrica localizada em Minas Gerais, com 1.000 funcionários”, finaliza Lembo.

       
Publicidade

Deixe uma resposta