Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Novo Nordisk inicia implantação de nova fábrica

Publicidade

A Novo Nordisk® está em fase de implantação da sua nova planta para formulação, envase e embalagem de insulina na cidade de Montes Claros (MG), vizinha à sua atual fábrica. Para o projeto serão investidos mais de US$ 200 milhões. Além deste investimento ainda serão investidos aproximadamente US$ 20 milhões em um projeto de expansão de embalagem de antidiabéticos orais e outro para a produção de matéria-prima.
A intenção de investimento foi anunciada em 06 de fevereiro de 2003 e confirmada em abril de 2004. “A nova planta será uma das fábricas mais modernas da Novo Nordisk® em todo o mundo e a única da empresa em toda a América Latina. O investimento é resultado do compromisso de nossa companhia em ser a empresa líder no tratamento do diabetes nesta região”, afirma Sérgio Noschang, vice-presidente para a América Latina da Novo Nordisk®.
As atividades para a instalação da nova fábrica foram iniciadas pelo processo de transferência de tecnologia e conhecimento para esse novo empreendimento. Para tanto, uma força-tarefa manterá reunidos, nos próximos três anos, funcionários da matriz da empresa na Dinamarca e do Brasil em torno de um objetivo: consolidar uma área produtiva que contará com novas linhas de produção para formulação, envase e embalagem de insulina, com data prevista para começar a operar em 2007.
A condução das obras conta com o apoio de duas parceiras estratégicas: a Novo Nordisk® Engineering e a SPL. A Novo Nordisk® Engineering atua como fornecedora de componentes-chaves e know-how da própria companhia para este empreendimento. Já a parceria com a SPL acontece localmente, por meio do gerenciamento do processo. Devido ao porte do projeto, cerca de 40 empresas de engenharia estarão envolvidas na prestação de serviços para a obra de construção da unidade.
Entre 2004 e 2005 serão contratados cerca de 400 profissionais – até o momento já foram contratados 36 novos colaboradores – para a planta atual, para a nova fábrica e para projetos que estão em andamento, sendo que, até 2007, a empresa gerará 800 novos empregos.
O Brasil representa o maior mercado para produtos direcionados ao tratamento do diabetes na América Latina. A doença é um problema crescente no país que tem, atualmente, cerca de 10 milhões de brasileiros portadores dessa enfermidade.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta