Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Novo equipamento vascular chega ao Brasil

Publicidade

O Syris V300, aparelho voltado ao diagnóstico mais preciso das varizes, começou a ser utilizado no Brasil. Ao aplicar uma luz polarizada nas pernas, permite que o médico enxergue além das camadas superficiais da pele. O produto, que ainda não havia sido utilizado no tratamento de varizes no país, foi trazido ao país pelo médico Kasuo Miyake, doutor em Cirurgia Vascular pela USP e diretor da Sociedade Brasileira de Laser em Cirurgia. Ele começou a usar o aparelho neste mês de maio, após ter participado de um congresso de especialistas em Los Angeles.
Para fazer a marcação pré-operatória de varizes, os cirurgiões vasculares costumam pedir que os pacientes venham ao consultório durante o dia, para ter mais luz, e aplicam diversas fontes de iluminação na perna.
O novo aparelho dispensa essa exigência e ajuda a determinar, de acordo com as características da veia, qual o tratamento adequado: aplicações de laser, de injeções de glicose ou cirurgia. O Syris, que é importado dos EUA, também pode ser aplicado na dermatologia e na cirurgia plástica.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta