Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Novo equipamento monitora pacientes a distância

Publicidade

A importadora Michel Bekhor, de São Paulo, lança no Brasil um moderno sistema de monitoramento domiciliar destinado a idosos, cardíacos, portadores de doenças crônicas e pacientes em fase de recuperação. O AlôHelp é desenvolvido com tecnologia israelense, o sistema desempenha funções similares de um acompanhante de idosos. O usuário do equipamento utiliza um relógio de pulso ou colar, que trazem um botão de emergência embutido. Quando o botão de emergência é pressionado, aciona uma Central de Monitoramento 24 horas. Essa central identifica automaticamente o prontuário médico do assinante com orientações familiares e procedimentos indicados para emergências. Para confirmar a emergência, a atendente da Central estabelece uma conversação em viva-voz com o assinante (em uma área de até 250 m2) através de um microfone e alto-falante instalados na residência. Dependendo do caso, a central comunica um parente, um vizinho e chama até uma ambulância.
Caso o assinante não tenha condições de falar depois de apertar o botão, todos os procedimentos de emergência são acionados como medida de segurança.
A Central de Monitoramento armazena um banco com 119 dados do assinante como endereço, histórico médico, tipo sangüíneo, alergias, medicamentos prescritos, convênio e contato de médicos e familiares. O botão do AlôHelp é à prova d’água para que também possa ser usado durante o banho.
No Brasil, o serviço já possui mais de 200 assinantes. A taxa mensal de manutenção do AlôHelp custa R$ 78,00 e a taxa de instalação, R$ 249,00
Serviço:
AlôHelp, tel:(11) 3868-3885
Site: www.alohelp.com.br

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta