Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Novo Equipamento – Lab. Richet

Publicidade

RESULTADOS MAIS RÁPIDOS

O Centro de Medicina Richet é o único laboratório do Rio de Janeiro que dispõe da tecnologia

O Laboratório Richet investiu 600 mil euros em um moderno equipamento – o PVT, que vai tornar a entrega dos resultados de alguns exames muito mais rápido. Com o método manual são necessárias 5 horas para analisar 1.200 tubos de exames. Com o novo aparelho o processo leva no máximo 1 hora. A instalação está prevista para início de março.

O Richet é o único do Rio de Janeiro que dispõe da tecnologia. Segundo Hélio Magarinos Torres Filho, patologista e diretor médico do laboratório, o PVT é o mais moderno aparelho de análise clínica, pois a amostra é levada diretamente até a máquina, sem necessidade do trabalho manual. “O Richet é reconhecido pela credibilidade nos resultados laboratoriais. As amostras analisadas no PVT saem da coleta após um cadastro, onde são impressos códigos de barras nos tubos. Com isso é possível fazer um controle de qualidade ainda mais preciso”, explica Hélio Magarinos Torres Filho.

Como o dispositivo começa a ser usado em dois meses, os funcionários já estão passando por treinamento para aprenderem a controlar os mecanismos da máquina. O PVT é composto por quatro módulos onde na 1ª etapa é realizada apenas uma triagem dos tubos. Já na segunda fase as amostras são fotografadas e ficam por um mês no arquivo do Richet. Em seguida são impressas as etiquetas nos tubos com código de barras para identificação dos resultados dos exames.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta