Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Novo antidepressivo de alto perfil ansiolítico

Publicidade

Pesquisas apontam que cerca de 60% dos casos de depressão estão associados a algum tipo de transtorno de ansiedade. Para tratar a doença, a Medley Indústria Farmacêutica lança o Moratus, antidepressivo com maior potência serotoninérgica e com maior efeito ansiolítico entre os ISRS (inibidores seletivos da recaptação de serotonina).

O produto age com extrema eficácia nos casos de depressão associada à ansiedade ou nos transtornos de ansiedade associados ou não à depressão. “Este produto, na grande maioria dos casos, dispensa a prescrição de um ansiolítico associado ao tratamento”, esclarece Vladimir Pereira Alves, Gerente de Produtos do laboratório.

Com dose única diária, o Moratus atua no tratamento do pânico, transtorno obsessivo compulsivo, transtorno de estresse pós-traumático, transtorno de ansiedade generalizada e fobia social. O medicamento pode ser encontrado em duas apresentações: caixas de 20 mg com 20 e 30 comprimidos.

“O baixo custo do produto garante uma redução de até 74% no tratamento, frente às principais marcas de paroxetina, princípio ativo do medicamento”, destaca Alves.

Contraindicações: – o medicamento não deve ser usado concomitantemente com inibidores da MAO ou no intervalo de até duas semanas após o término do tratamento com este tipo de substância. Também não deve ser usado concomitantemente com tioridazina, uma vez que, assim como com outras drogas que inibem a enzima hepática CYP450 2D6, a paroxetina pode elevar os níveis plasmáticos da tioridazina.

Registro M.S. : caixa 20 mg com 20 comprimidos – 1.0181.0567.001-2

Caixa 20 mg com 30 comprimidos – 1.0181.0567.0002-0

SIM – 0800 729 8000

www.medley.com.br

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta