Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

NOVA UNIDADE DE ESPECIALIDADES DO HOSPITAL ALEMÃO OSWALDO CRUZ EM SÃO PAULO

Publicidade

Para conceber o projeto da primeira unidade externa do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, no bairro do Campo Belo – SP, a arquiteta paulistana Teresa Gouveia priorizou o conforto e a luminosidade natural, tornando os ambientes quentes e acolhedores. A modernidade e a humanização no conceito hospitalar é evidente em cada detalhe do projeto, das recepções à área clínica e cirúrgica.

Em 1600 m2, a nova unidade está dividida em dois pavimentos; um com diversos consultórios e outro onde fica o centro de reabilitação cardiopulmonar e o centro cirúrgico – Day Clinic, além de um espaço destinado ao tratamento de doenças relacionadas ao equilíbrio. Equipado com materiais de ponta, o local é um dos mais modernos do país.

A luz natural priorizada em toda concepção do projeto é abundante nos ambientes. Além de vidros, os espaços receberam materiais quentes e aconchegantes e texturas amadeiradas.

“O resultado final foi um prédio aconchegante, claro e bem iluminado, que remete à qualidade de vida e à saúde”, explicou a arquiteta. Um dos segmentos de forte atuação do escritório de Teresa Gouveia é o hospitalar, um portfólio que rendeu à arquiteta nesse ano o VII Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa, na categoria Saúde, com o design criado para o Instituto da Próstata, também do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta