5º CONAHP debaterá “O Hospital do Futuro: O Futuro dos Hospitais”. Faça já sua inscrição → Clique aqui

Nova solução tecnológica para hospitais

Publicidade

A Scan Tecnologia acaba de entregar uma solução de mídia digital indoor para o ambiente hospitalar. O projeto piloto foi instalado no Hospital Regional de Divinolândia, na região de São João de Boa Vista, em São Paulo, e tem como objetivo ser um canal de comunicação interno. Os planos são de instalar um canal para toda a região, levando aos funcionários e pacientes informações sobre o hospital, seus serviços, dicas de saúde, higiene e entretenimento.
Para quem estranha que uma nova tecnologia tenha sido instalada em um hospital do interior, o diretor de Novos Negócios do Grupo Scan, Reynaldo Pedro Vidotti Filho, explica: “o mercado não está pronto para esse conceito de Digital Signane. E encontramos no ambiente hospitalar um público ideal para testar a tecnologia”. A razão é simples: as filas de espera para atendimento. “A ideia é oferecer um conteúdo que deixe os pacientes e acompanhantes mais tranquilos e com informações de saúde e sobre o funcionamento do hospital”.
O maior desafio dessa tecnologia é a geração de conteúdo ideal para o público, que será informado só por imagens. A solução veio com a Produtora Casa das Máquinas, que desenvolveu o conteúdo. Para montar o projeto piloto foram necessários aparelhos de televisão, microcomputador com conexão a internet e um software  que controla a grade de programação, que ainda pode ser administrada com diferentes perfis de acordo com o setor do hospital. “O futuro aponta para a união das informações com a telecomunicação. É bom estarmos preparados porque isso irá acontecer num curto espaço de tempo”, prevê o diretor de Novos Negócios do Grupo Scan.

       
Publicidade

Deixe uma resposta