Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Nova solução tecnológica auxilia a Gestão da Saúde Ocupacional das empresas

Publicidade

Software Nexo Gestão Integrada, já instalado em centenas de empresas no país, está pronto para atender às novas determinações da Previdência Social para FAP e NTEP.

Duas novas práticas na rotina da saúde ocupacional das empresas estão sendo alteradas pela Previdência Social: o FAP – Fator Acidentário Previdenciário e o NTEP – Nexo Técnico Epidemiológico Previdenciário. A Nexo CS, empresa 100% brasileira e especializada no desenvolvimento de sistemas tecnológicos de gestão corporativa, anuncia oficialmente ao mercado nacional o lançamento da versão 5.3 do NEXO Gestão Integrada, totalmente adequada para atender às novas determinações da Previdência, permitindo que as áreas de Medicina e Segurança do Trabalho passem a promover a saúde de seus colaboradores e atuem na prevenção dos riscos de acidentes.

“O NTEP entrou em vigor em abril do ano passado e é uma nova metodologia de reconhecimento de doenças relacionadas ao trabalho. Já o FAP, que entrará em vigor a partir de 1º de Janeiro de 2009, deverá ser fornecido pelo INSS para que as empresas possam multiplicar tal fator às suas alíquotas atuais de recolhimento de Seguro Acidente de Trabalho (SAT) e, desta forma, saberem a nova alíquota a ser recolhida aos cofres da União”, explica Ricardo Donner, diretor da Nexo CS.

Mais infomações: http://www.ctcom.com.br/noticia.asp?id=317

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta