Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Nova onda da gripe A H1N1 assusta o Brasil

Publicidade

As autoridades brasileiras voltaram a se preocupar com a gripe A (H1N1). Um segundo surto da pandemia começou a se manifestar no mundo, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).
A atual situação preocupante em países como Estados Unidos e México fez com que a necessidade de prevenção no Rio Grande do Sul fosse reforçada – um novo surto assustou os moradores de Santa Rosa na semana passada e tirou a vida de dois gaúchos.
No Estado brasileiro, até agora, foram registradas 196 mortes causadas pelo H1N1. O governo local espera ainda o resultado de outros 70 exames. A previsão é que o Rio Grande do Sul receba 6 milhões de doses para aplicar no primeiro trimestre de 2010.
Dados do Center for Disease Control and Prevention (CDC), órgão ligado ao Departamento de Saúde, revelam que nos EUA pouco mais de mil pessoas foram internadas com sintomas de gripe ou pneumonia entre 30 de agosto e 5 de setembro. Duas semanas depois, as internações do tipo somavam 12,8 mil. Desse total, 3,3 mil casos deram positivo para o vírus H1N1, além de 182 mortes no período.
Já no México, estatísticas da Secretaria da Saúde dão conta de que o número de casos aumentou 60% de 12 de setembro a 12 de outubro.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.
 
 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta