🚀 HIS 17 Última chance: Mais de 5.000 inscritos! E você? Já emitiu sua credencial gratuita Clique aqui

Nova geração de antidiabéticos orais chega ao mercado brasileiro

Publicidade

Com o objetivo de desenvolver uma nova geração de metformina, a Merck criou o Glifage XR, cujo principal diferencial em relação ao atual Glifage, é o sistema de difusão GelShield, que libera a metformina no organismo de forma mais lenta, promovendo melhor tolerância gastrointestinal. O produto já existe no México, Chile, Estados Unidos e, a partir de maio, no Brasil.
Estudo publicado no “The British Journal of Diabetes and Vascular Disease” comprovou que Glifage XR manteve a mesma eficácia da versão atual do medicamento. Os 500 pacientes tratados com a nova geração da metformina nos Estados Unidos demonstraram melhor tolerância gastrointestinal com a nova forma de liberação gradual do sistema GelShield.
O diabetes é uma doença grave que atinge cerca de 150 milhões de pessoas em todo o mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde. Estima-se que até 2025 este número chegará a 300 milhões. No Brasil, cerca de 8 milhões de pessoas convivem com a doença, sendo que 90% delas têm o tipo 2 – mais freqüente naqueles que estão acima do peso e com mais de 40 anos de idade.

       
Publicidade

Deixe uma resposta