Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Nossa Senhora de Lourdes prepara sucessão de presidente

Publicidade

Com faturamento estimado em R$ 245 milhões para 2010 o Grupo Nossa Senhora de Lourdes decidiu profissionalizar sua gestão e contratar novos profissionais para assumir a presidência e as diretorias do grupo. A decisão faz parte de uma série de medidas adotadas com as novas práticas de governança corporativa da instituição.

 

De acordo com o presidente do conselho do grupo, Cícero Sinisgalli, a ideia é que todos os membros da família Sinisgalli – proprietária do Grupo Nossa Senhora de Lourdes –  deixem seus cargos nas diretorias no mesmo dia em que os novos executivos e o presidente assumirem seus cargos. Ainda em processo de seleção, os novos executivos da instituição deverão assumir em no máximo 90 dias. “Em princípio está combinado entre a família que todos renunciarão seus cargos assim que a nova diretoria tomar posse”, completa o presidente do grupo.

Ainda segundo o Sinisgalli, não existe a pretensão de vender o grupo Nossa Senhora de Lourdes após a reestruturação. O objetivo da mudança é manter a instituição sempre atualizada e preparar-se para a sucessão de seu presidente. “Estou na fase de me aposentar de minha profissão atual e decidimos que a família deixe a parte operacional”, conclui o executivo.

Mesmo deixando os cargos administrativos, a família Sinisgalli, detentora de 97% de participação no grupo, ainda fará parte do conselho consultivo que continuará controlando a administração nova.

Confira entrevista completa com o presidente do grupo, Cícero Sinisgalli, em nosso Webcast

Veja imagens do Hospital Nossa Senhora de Lourdes em nossa galeria

Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta