✉️ NEWSLETTER Assine gratuitamente e atualize-se semanalmente Assinar

Nokia anuncia o projeto Blockchain para a saúde

Publicidade

A Nokia anunciou um novo projeto piloto Blockchain destinado a desenvolver novas maneiras de armazenar dados do setor de saúde.

Em um comunicado para a imprensa publicado em seu site, a organização declarou que o projeto foi iniciado com a colaboração da OP Financial Group. Um centena de participantes optou por apostar neste projeto que visa testar como eles poderiam armazenar e compartilhar seus dados de saúde, e ao mesmo tempo, contar com privacidade em torno dessa informações através da tecnologia Blockchain.

As empresas estão utilizando uma cadeia de blocos devidos aos recursos de segurança oferecidos, conforme o comunicado. O software permite que a empresa controle assim o acesso aos dados coletados, assegurando que as partes  verificadas possam acessá-lo. Segundo a Nokia elucidou em seu anúncio:

“Embora o valor dos dados de saúde conectados sejam amplamente reconhecido, sei potencial total geralmente não é aproveitado devido a autenticidade, disponibilidade e preocupações de privacidade. A confiança é um requisito vital para os dados de saúde para proporcionar o maior benefício para indivíduos, famílias e nossa sociedade global”.

O programa faz uso de dispositivos portáteis para seguir as etapas diárias e horas de sono, armazenando esses dados em uma cadeia de blocos. Mais adiante, os resultados são comparados com os objetivos do estado físico dos pacientes, e os usuários que se encontram ou estão em direção a esses objetivos receberão pontos de fidelidade, de acordo com a sua atuação no programa piloto.

A Nokia diz acreditar que este programa tende a ajudar no desenvolvimento de ideias acerca dos problemas de saúde em escala global, desde que os usuários passem a confiar no sistema que estão utilizando. Kristian Luoma, Chefe de laboratório da OP Financial declara que, o programa piloto é um exemplo de como o Blockchain pode ser aplicado aos programas de saúde futuramente, especialmente para aplicações que demandam a confiança dos usuários.

 

       
Publicidade

Deixe uma resposta