Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

NO DIA NACIONAL DE CONTROLE DA ASMA, HOSPITAL DA CAPITAL FEDERAL REALIZA EVENTO “RESPIRAR É PRECISO

Publicidade

Hospital Anchieta promove, nesta quinta-feira (17.06),

ações gratuitas de promoção da saúde, das 9h às 17h

A asma é a principal causa de morbidade crônica em todo o mundo e há evidências de que sua preponderância tenha aumentado consideravelmente nos últimos 20 anos, especialmente em crianças. De acordo com estudo multicêntrico, realizado pelo International Study for Asthma and Allergies in Childhood (ISAAC), a ela atinge 11,6% dos pequenos entre seis e sete anos e 13,7% dos adolescentes entre 13 e 14 anos. No Brasil, estima-se que 20% da população convivam com a doença, independente da faixa etária, e o Distrito Federal está em 3º lugar no ranking das localidades mais afetadas.

Atento ao aumento no número de internações em decorrência de problemas respiratórios – especialmente no inverno, o Hospital Anchieta, sediado em Taguatinga, promove o evento “Respirar é Preciso” nesta quinta-feira (17/06), Dia Nacional de Controle da Asma.

O evento “Respirar é Preciso” é uma ação de responsabilidade social do Hospital Anchieta, que visa à aproximação dos profissionais de saúde do complexo médico-hospitalar com a comunidade local e o conseqüente incentivo da adoção de um estilo de vida que priorize a longevidade. Acontece das 9h às 17h, no hall do piso central do Hospital Anchieta, em Taguatinga Norte.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta