Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Nigéria terá um grupo de trabalho para financiamento em saúde

Publicidade

O governo da Nigéria instituiu um grupo de trabalho de 32 membros para identificar recursos sustentáveis de financiamento, condições de vida mais saudáveis e criar um modelo adequado de acesso universal à saúde. O grupo revisará a situação atual de financiamento da saúde no país, levando em conta critérios como adequação, eqüidade, sustentabilidade e práticas de financiamento existentes em outros países em desenvolvimento, especialmente no continente africano. Outras tarefas são a identificação e recomendação de opções de sustentabilidade e financiamento para serviços primários, secundários e terciários de saúde, recomendação de meios para aumentar a eficiência e prover redes apropriadas, efetivas e sustentáveis para proteger a população carente.
De acordo com o Ministério da Saúde, problemas como falta de pessoal treinado, desmotivação dos funcionários, falta de disponibilidade de serviços básicos, como obstetria, na maior parte dos hospitais, recusa dos médicos de atuação em áreas rurais e o os altos índices de infecção por HIV pode impedir o paíse de atingir as Metas do Milênio.
Para o Ministério, será necessário investir uma parcela maior do PIB para melhorar a distribuição e o acesso aos serviços de saúde.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta