Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Newton Quadros, executivo com 22 anos de experiência na área, assume direção do Hospital Baía Sul

Publicidade

Administrador de empresas com 22 anos de atuação em gestão em saúde e especialista em Qualidade Hospitalar, Newton Quadros é o novo diretor executivo do Hospital Baía Sul (HBS), empreendimento em construção na Capital catarinense. Quadros, que nos últimos quatro anos esteve à frente de um dos principais grupos de saúde de São Paulo, acumula ainda as funções de presidente do Conselho de Administração e diretor executivo do Baía Sul Hospital Dia (BSHD). “Nossa intenção é tornar Florianópolis referência estadual na área da saúde”, afirma.

O Hospital Baía Sul, que entra em funcionamento no primeiro semestre de 2010, está sendo construído no Baía Sul Medical Center, complexo de saúde que já abriga mais de cem clínicas e consultórios, a Clínica Imagem, o Laboratório Santa Luzia e o Baía Sul Hospital Dia, especializado em cirurgias de baixa e média complexidade. Quando o novo empreendimento estiver concluído, o complexo vai agrupar serviço de pronto atendimento, 85 leitos de internação, 15 de UTI (nove deles privativos) – e nove salas de cirurgia, três delas exclusivas para realização de procedimentos de alta complexidade.

“Além de reunir uma série de serviços no mesmo local, teremos dois diferenciais muito importantes: um centro cirúrgico para procedimentos de alta complexidade e a oferta de leitos de terapia intensiva, segmento em que há uma grande carência na região”, diz Quadros.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta