Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Neurocientistas reúnem-se em Natal

Publicidade

Começa amanhã, na cidade de Natal (RGN), o Simpósio Internacional de Neurociência. O evento, que vai até o dia 7, tem o objetivo de discutir os avanços da neurociência e marcar o início do projeto de criação do Instituto Internacional de Neurociência de Natal, iniciativa de três cientistas brasileiros que trabalham nos Estados Unidos, Miguel Nicolelis e Sidarta Ribeiro, da Universidade de Duke, e Cláudio Mello, da Universidade de Saúde e Ciência do Oregon, informa a Agência Fapesp. A proposta é a construção de um centro onde pesquisadores nacionais e estrangeiros possam trabalhar em áreas como morfologia, fisiologia, engenharia, rede neural e neuropatologia.
O projeto prevê, para os próximos três anos, a construção de um conjunto de três prédios para abrigar, além do instituto, uma escola e um centro de atendimento em saúde mental. O instituto será levantado em uma área de 100 hectares doados pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
O evento pretende reunir aproximadamente 300 neurocientistas de vários países. Entre os pesquisadores que participarão do simpósio está o ganhador do Prêmio Nobel de medicina de 1991, o alemão Erwin Neher.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta