Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Neomater otimiza UTI

Publicidade

O Hospital e Maternidade Neomater, de São Bernardo do Campo (SP), otimizou o serviço de terapia intensiva. Desde o dia 30, duas UTIs, uma destinada ao atendimento de adultos e outra para casos de doenças coronarianas, que funcionavam em pavimentos separados, agora estão no mesmo andar do prédio do hospital, o segundo piso. O objetivo da aproximação foi oferecer um melhor atendimento a pacientes que necessitam de internação nas duas unidades de terapia intensiva que, juntas, dispõem de 14 leitos. ?Os pacientes que estiverem em tratamento nas duas unidades UTI agora têm ao mesmo tempo, o acompanhamento mais de perto de intensivistas (médico especializado em UTI) e intensivistas coronarianos?, explica o cardiologista João Parisi Neto, diretor clínico do Neomater, que mantinha a UTI unidade cardiológica no quinto andar e a UTI adulto no segundo piso. Com a otimização, a UTI adulto, que tinha 100 m2, ficou com o dobro da área física.
As duas UTIs ocupam uma área de 300 m2 do pavimento, que já abriga a UTI Infantil e um centro multidisciplinar para discussão sobre pacientes. ?Agora a UTI coronariana fica mais próxima também do pronto-socorro, o que facilita a locomoção dos pacientes?, ressalta Carla Fernanda Manzano Delcorso Leonato, gerente de Enfermagem do hospital. As mudanças fazem parte de uma ampla reestruturação física do Neomater, que inclui , principalmente, a reforma geral da recepção e apartamentos do prédio da Maternidade.
Hoje a maternidade oferece 86 leitos, para internações clínicas e cirúrgicas nas áreas de Ginecologia, Obstetrícia e Neonatologia, além de berçários para recém-nascidos normais e de alto risco, e UTIs neonatal e pediátrica. No Grande ABC, o Neomater é o único hospital com atendimento completo em Medicina Nuclear, Cardiologia, Oftalmologia, Reprodução Humana, Oncologia, Medicina Fetal e outras áreas.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta