Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Negócios: Pixeon anuncia superação da meta de 2007

Publicidade

A Pixeon, empresa brasileira de PACS e informática médica, anunciou hoje que já atingiu 100% da meta de faturamento prevista para 2007 e 70% da meta de clientes. De acordo com a gerente comercial, Karyne Lentz, o objetivo da empresa é ter seus produtos instalados em 26 bases. ?Já temos 20 contratos fechados e a solução está instalada em 18 hospitais e clínicas. Outros dois hospitais também estão com negociações avançadas?. O faturamento já é 90% maior que em 2006.
Em 2008, a empresa pretende focar sua atuação no Nordeste, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Em 2009, o vôo será mais alto: com o bom desempenho no Brasil, Karyne acredita que será possível dar início às exportações, especialmente na América Latina.
Para expandir o mercado, a empresa aposta em novos produtos ? foram lançados dois este ano ? e em parcerias com outras empresas. A solução Pix Print, por exemplo, conta com a parceria da Canon, para impressão dos exames em papel.
Outro parceiro importante é a Wheb Sistemas, que fornece o HIS (Hospital Information System) integrado ao PACS. ?É como uma solução única. A integração se dá em quatro níveis: os dados do agendamento de exames são inseridos no PACS, para evitar erros e retrabalho com a inserção manual; o laudo da Wheb Sistemas fica disponível junto com as imagens da Pixeon; as imagens do PACS podem ser acessadas por um viewer no sistema Tasy e, com o Preftching, os médicos conseguem acessar exames antigos, que já estavam no back-up, no momento da consulta?.
Outra estratégia é levar os prospects para acompanhar o financiamento do sistema em hospitais e clínicas de referência. ?Temos cerca de 60% de retorno positivo com esta iniciativa.?

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta