Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Negócios: Philips e 3Com esperam migração de 10% dos clientes de PABX para VOIP em dois anos

Publicidade

A Philips Business Communications e a 3Com anunciaram hoje, em roadshow em São Paulo, a meta de substituir 10% da base de clientes de PABX tradicional da Philips para a solução VOIP, fornecida pelas duas empresas, nos próximos dois anos. A Philps possui cerca de mil clientes ativos, com 500 mil linhas instaladas. Até o momento, cinco clientes já deram início à migração e há 35 projetos em andamento, nos ramos bancário, industrial, educacional e governamental.
Em novembro do ano passado, as duas empresas firmaram parceria para a substituição da tecnologia, seguindo a tendência de convergência de dados e voz. ?A Philips tem tradição em soluções de voz e a 3Com, em dados. No momento que houver convergência, queremos trazer o melhor das duas tecnologias, não só em hardware, mas também em aplicativos e soluções customizadas?, explica o diretor geral de Business Communications e B2B da Philips, José Fuentes Molinero Jr. Para a 3Com, a vantagem é atingir uma base de clientes com a qual ainda não trabalhava, como SMB (pequenas e médias empresas).
A estratégia de migração prevê a adoção de modelos híbridos ou de telefonia IP pura. A abordagem da base já instalada será feita diretamente pela Philips e os novos clientes serão atendidos pelas duas empresas.
A parceria também poderá ser estendida para outras soluções de TI. ?Pelo contrato, a Philips tem acesso a todo nosso portfolio e pode oferecer outras soluções para os clientes?, revela o gerente de vendas da 3Com, Gilson Jeronimo. ?Estamos reformatando nossa visão de mercado e somos cada vez mais provedores de soluções, como consultoria, operação, treinamento e gerenciamento?, completa Molinero Jr. Uma das possibilidades é entrar com soluções de segurança junto ao VOIP. ?Quem quer proteção contra ataques, pode solicitar o módulo desde o início?, sugere Jeronimo.
As duas empresas já atuam na área de saúde, mas não de forma integrada. ?Temos penetração nos hospitais por nossas soluções de dados, mas muitos clientes ainda não sabem que também oferecemos VOIP?, conta Jeronimo.
Com a presença já consolidada da Philips no setor, com o braço Medical Systems, as duas empresas devem oferecer soluções integradas para todas as áreas do hospital. ?A entrada nos hospitais mais importantes do país, cerca de 200, será feita pela Medical Systems. Vamos oferecer soluções completas, que contemplem infra-estrutura médica, voz, dados e hospitalidade?, diz Molinero Jr.
As empresas investiram US$ 1 milhão em divulgação, treinamento e equipamentos para demonstração.
O setor de VOIP representa 8% do faturamento total da 3Com no Brasil. Com a parceria, a expectativa é chegar a 14%.
Na Philips, com o objetivo de atender a grandes clientes corporativos, foi criada um divisão B2C. ?O lançamento oficial foi em fevereiro, em Amsterdã. Neste mês, a divisão chegou ao Brasil. O grupo já foi formado e os maiores investimentos foram feitos. A primeira área de atuação desta nova divisão será a hoteleira, com soluções integradas de dados, voz e hospitalidade?, revela Molinero Jr.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta