Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Negócios: Philips adquire VMI Sistemas Médicos e reforça posicionamento no mercado de Raio-X

Publicidade

Com o objetivo de reforçar o posicionamento no mercado brasileiro de diagnóstico por imagem, especificamente no mercado de Raio-X , a Philips Medical acaba de adquirir a VMI Sistemas Médicos, indústria mineira de equipamentos há mais de 20 anos no mercado nacional. O valor da negociação não foi revelado, mas as empresas continuarão a funcionar, a curto e médio prazo, com departamentos de vendas independentes atendendo segmentos distintos da comunidade médica. ?No que diz respeito a atuação dos canais de vendas no mercado pelas duas empresas, estudos ainda estão sendo elaborados para melhor definir as diversas sinergias entre os canais?, afirma Daurio Speranzini Junior, vice-presidente para a América Latina da divisão de Sistemas Médicos da Philips.
Com a aquisição, a Philips passa a ter uma participação no segmento de Raio-X de 49%. Anteriormente a empresa tinha um market share de 14%, e vem somar-se com a VMI que detinha 35% deste mercado. Além de reforçar os negócios e penetração no mercado latino americano, a Philips projeta um crescimento de 30% ao ano no faturamento. ?Segundo fontes de market share da consultoria Frost & Sullivan, com esta aquisição a Philips passa a deter 32% de share em diagnóstico, liderando o mercado de venda de equipamentos médicos em sua totalidade. Já no segmento de Raio-X atingiremos cerca de 49%?, reforça Speranzini.
O executivo explica que esta iniciativa simboliza a primeira ação em países emergentes da empresa. Esta estratégia foi divulgada há dois anos numa reunião na Índia e a partir daí, todos os executivos ficaram com o desafio de buscar oportunidades nos países emergentes. ?A idéia seria buscar soluções locais para necessidades locais?, acrescenta Speranzini.
A Philips irá desenvolver ainda pesquisas com a VMI e manterá a produção local dos equipamentos, mantendo o atual portfolio e lançando novos produtos. ?A VMI já possui capacidade instalada para absorver o crescimento esperado em vendas. Além disso, os investimentos que iremos realizar estarão relacionados à transferência de tecnologia e capacitação em recursos humanos?, conclui.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta