Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Nalco lança tecnologia que visa reduzir custos com higienização

Publicidade

Os equipamentos de climatização, mesmo os mais difíceis de higienizar contam agora com a tecnologia COIL-FLO®, lançamento patenteado da Nalco Brasil, empresa especializada em aplicações para tratamento de águas e qualidade do ar. O Programa elimina as preocupações com a manutenção da higiene de qualquer tipo de sistema de climatização, atuando de modo preventivo e realizando a operação em menor tempo, de forma organizada e segura, reduzindo cerca de 50% dos custos com higienização. Lançado há apenas seis meses pela Nalco Company em cinco regiões dos Estados Unidos, o Programa já alcançou cerca de US$ 600 mil dólares em vendas.
O equipamento portátil, composto por vários produtos químicos, remove e controla a contaminação microbiológica, sujidades, incrustações e detritos a um custo acessível, permitindo que os sistemas de climatização funcionem de maneira mais eficiente e livres de odores indesejados. O programa COIL-FLO® substitui os métodos tradicionais de limpeza.
Entre as principais vantagens da utilização estão a economia de água, de tempo e de mão-de-obra. O gerente técnico da Nalco, Marcelo Gurgel afirma que não há necessidade de se retirar o equipamento do lugar para limpá-lo. “Além disso, uma única pessoa é capaz de efetuar o serviço, normalmente realizado por três pessoas, e ainda pela metade do tempo”, salienta. “Em nenhum momento há manipulação de produtos químicos, pois o próprio equipamento já faz a diluição necessária desses produtos”, ressalta Gurgel.
Outra opção oferecida pela empresa é a locação do programa por um período pré-determinado, com direito a treinamento e assessoria periódica. “Fazer a higienização de um sistema de climatização requer uma logística complicada e gasta-se muito tempo. O COIL-FLO® veio solucionar esses tipos de problemas”, acentua o especialista. O programa oferece produtos para cada tipo de higienização: produtos para a limpeza periódica, para a manutenção da higiene até a próxima limpeza e produtos que agem de forma contínua evitando o crescimento microbiológico.
Serviço: Nalco, tel: (11) 4745 4937

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta