Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

MV Sistemas lança na Feira Hospitalar tecnologia pioneira no Brasil

Publicidade

O celular mudou a forma de todo mundo se comunicar. Pensar que um médico fora do hospital pode monitorar um paciente internado parece irreal, mas, não é. A MV Sistemas disponibiliza aos hospitais do Brasil o MV Cell, tecnologia pioneira no País, que possibilita aos médicos fidelizados à instituição acessarem as informações dos seus pacientes, a qualquer hora e em qualquer lugar, através de um celular do tipo smartphone. A nova tecnologia será apresentada ao mercado na Feira Hospitalar, maior evento do segmento médico-hospitalar na América Latina, que será realizada de 10 a 13 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Com o MV Cell, os médicos têm o monitoramento da saúde dos seus pacientes na palma da mão. Através do celular, os profissionais podem consultar a lista dos pacientes internados; agenda cirúrgica; dados clínicos dos pacientes, incluindo resultados de exames laboratoriais; repasse de honorários; estatísticas de atendimento; relatórios; acesso à Classificação Internacional de Doenças (CID), entre outras informações.

O celular é de uso individual do médico, e o acesso ao MV Cell é controlado pelo número de série do aparelho e senha. O sistema verifica se a senha pertence ao celular utilizado e libera ao médico o acesso às informações dos seus pacientes internados. As informações disponíveis no MV Cell são acessadas diretamente da base de dados do prontuário eletrônico e do sistema de gestão utilizados pelo hospital, não sendo permitidas modificações, apenas consultas. Com a ferramenta, os médicos fidelizados à instituição têm a possibilidade de oferecer um atendimento ainda mais diferenciado aos seus pacientes. “O MV Cell facilita a mobilidade dos profissionais de saúde, além de proporcionar um acompanhamento mais preciso do quadro dos pacientes. A implantação da tecnologia é rápida e a adesão do corpo clínico tende a ser enorme, pelo benefício da mobilidade e pela facilidade de uso”, comenta Paulo Magnus, presidente da MV Sistemas.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta