Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

MV fecha contrato com hospitais de Franca e Salvador

Publicidade

Dois grandes contratos foram fechados pela empresa MV Sistemas, que fornece softwares de gestão em saúde, com hospitais brasileiros durante a Hospitalar 2003. O Hospital da Unimed Franca (SP) e o Hospital Espanhol de Salvador (BA) assinaram o contrato de implementação do sistema MV 2000, que estará pronto para a utilização até o final do ano. Em Franca, o Hospital da Unimed possui cerca de 110 leitos e é referência na região. Segundo Luciano Regus, diretor da MV, o sistema de gestão a ser implementado irá automatizar áreas como atendimento, materiais, clínica, prontuário eletrônico, faturamento, financeiro e custos. “Além disso também fechamos um contrato de implementação do MV Saúde com a Unimed Franca para a gestão do plano de saúde, que conta com 80 mil clientes”. O investimento previsto será de R$ 525 mil.
Já o Hospital Espanhol de Salvador é o terceiro do Estado da Bahia e tem mais de 300 leitos, com faturamento mensal de R$ 8 milhões. Recentemente, o hospital passou por uma reestruturação na área de gestão, que passou a ser feito pela empresa Perfil, a qual remodelou toda a área financeira.
O produto adquirido foi o MV 2000 completo, que conta com um sistema de portal para a gestão de informações gerenciais, ou seja, ela capta todas as informações e cria para o hospital um protocolo gerencial.
Durante a Hospitalar, a MV também anunciou a ampliação de sua parceria com a Oracle. A empresa qualificou-se para comercializar o banco de dados da empresa integrado às suas aplicações, seguindo o modelo global de licenciamento para parceiros ISVs ? Independent Software Vendors.
Durante a feira, as empresas demonstram os benefícios da utilização do banco de dados Oracle com o sistema operacional Linux que permite menor custo de propriedade, além de aplicativos utilizando a tecnologia Java (JDeveloper da Oracle). A meta da MV Sistemas é assinar 50 novos contratos nos próximos 12 meses, nesta modalidade.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta