Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Mutirão de Parkinson na Santa Casa: últimos dias para inscrições

Publicidade

Ainda restam vagas para participar do Mutirão do Parkinson, que acontecerá no próximo sábado, dia 19 de setembro, na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. O Mutirão do Parkinson é uma ação de conscientização sobre prevenção, diagnóstico e tratamento da doença de Parkinson (DP).

A iniciativa da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo reunirá especialistas para auxiliar no atendimento de cerca de 200 pessoas, entre 50 e 70 anos. Os interessados devem agendar o seu horário até o dia 18/09 pelo telefone 0800 7744525.

Durante o período de inscrições, a ação de conscientização incluirá a distribuição de folhetos informativos e cartazes em diversos pontos da capital paulista e toda a região central. O Mutirão do Parkinson será realizado no dia 19 de setembro (sábado), em dois períodos: das 8h às 12h e das 13h às 17h, com 200 atendimentos no total.

“É muito importante prestarmos esse tipo de serviço à população, principalmente às pessoas desta faixa etária, que são as mais atingidas pela doença de Parkinson e, muitas vezes, não sabem identificar a doença”, afirma o neurologista da Santa Casa de Misericórdia, Dr. Emerson Gisoldi. “Muitos pacientes perdem o controle dos movimentos, por conta do Parkinson e isso acarreta até em acidentes domésticos, uma das maiores causas de morte entre a população da terceira idade”, alerta.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta