Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Mutirão de cirurgia plástica devolverá autoestima a 50 mulheres

Publicidade

No dia 30 de março, cerca de 50 mulheres farão cirurgia de reconstrução mamária gratuitamente. A iniciativa é da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – SBCP, em parceria com a Secretaria de Saúde e hospitais privados do Distrito Federal. No total, foram disponibilizadas 16 salas cirúrgicas nos hospitais de Brasília.

Segundo a SBCP, o mutirão é direcionado a todas as mulheres que enfrentaram o câncer e que após a mastectomia (remoção total ou parcial da mama), não fizeram os reparos finais, como a formação de auréolas ou colocação de próteses de silicone.

De acordo com o cirurgião plástico e um dos voluntários, José Carlos Daher, esta iniciativa da SBCP é muito louvável, pois a dor emocional que a mutilação mamária causa na mulher é muito grande. “A amputação dos seios no tratamento do câncer mamário é uma dura mutilação da feminilidade da mulher, trazendo-lhe grande dor psíquica, o que torna sua reparação um dos trabalhos mais nobres da cirurgia plástica contemporânea”, afirma o fundador do Hospital Daher.

O mutirão faz parte da Jornada Centro-Oeste de Cirurgia Plástica, que neste ano, ocorrerá do dia 31 de março a 2 de abril.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta