Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Municípios discutem informática na saúde

Publicidade

A Fundação de Desenvolvimento da Unicamp (Funcamp) e a Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade, promovem nesta quarta-feira, em Campinas (SP), o Espaço Fucamp de Políticas Públicas. Neste ano serão discutidos temas como Saúde na Família, Comunidade Saudável, Rede de Municípios Potencialmente Saudáveis e Infovia Municipal. Cada um destes programas tem oferecido soluções para os problemas e dificuldades mais freqüentes apontados pelas prefeituras no setor da saúde. Serão apresentados trabalhos realizados e em desenvolvimento em São Paulo, Campinas, Guarulhos, Amparo, Pedreira, Hortolândia, Itatiba, Vinhedo, Valinhos e, por exemplo, na pequena estância climática de Morungaba, de 10 mil habitantes, que está realizando um projeto de Infovia Municipal. Já foram confirmadas a presença de mais de 70 prefeituras.
O Espaço Funcamp de Políticas Públicas, em seu segundo ano, tem como objetivo aproximar as prefeituras da Universidade, criando um ambiente propício a novas parcerias e difundindo idéias inovadoras.
Saúde é o assunto deste ano, escolhido por uma enquete realizada no site do Espaço Funcamp. Os quatro programas em debate já estão em andamento e apresentarão resultados já alcançados até aqui. Todos têm ligação com a Unicamp. Eles vão desde a Infovia Municipal de Morungaba, a um programa internacional ligado à Organização Panamericana de Saúde – a Rede de Municípios Potenciamente Saudáveis, passando por um projeto conseqüente da união de vários centros de pesquisa, até uma solução apresentada pela Unicamp para o gerenciamento de dados dos almoxarifados de saúde de Campinas.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta