Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Multilab adota solução da SAP para sustentar seu projeto de expansão

Publicidade

A Multilab, indústria farmacêutica, está implantando o sistema de gestão empresarial da SAP. Com a meta de assegurar a máxima agilidade das operações e eficiência na tomada de decisões, a companhia deu início na implantação em dezembro passado e está atualmente em fase de realização do projeto.
Deixe o seu comentário sobre esta notícia
Tem mais informações sobre o tema? Então, clique
De acordo com o gerente de projetos e coordenador de sistemas da Multilab, Fernando Souza, a indústria farmacêutica tem seu sistema próprio, mas possui dificuldades de mantê-lo atualizado. “O que nos levou a buscar pela solução SAP foi a questão da aderência deles nas indústrias do setor. Assim, decidimos trazer para dentro do nosso sistema melhores práticas, especificando as funções de cada área , afinal, os colaboradores acabam agregando outros serviços devido a deficiência do sistema”, explica.
A implantação da SAP irá descontinuar o uso dos cinco sistemas legados voltados para o controle do planejamento das necessidades de materiais da Multilab, além de almoxarifado, comercial, financeiro, produção e logística, optando pela adoção de um sistema que possibilite a integração de todas as áreas, a obtenção de informações mais completas e, principalmente, a sustentação de seu crescimento.
Souza destaca que a implantação deverá estar completa ainda no primeiro semestre de 2009, utilizando os módulos de Qualidade, Finanças, Controladoria, Vendas e Distribuição, Administração de Materiais, Business Information Warehouse, Administração de Depósitos e Produção por 60 usuários e 15 coletores de dados. “Nosso cronograma está previsto para conclusão no dia 1º de julho. Com a implantação do sistema de gestão empresarial da SAP, estimamos que as informações sejam mais rápidas para auxiliar nossos gestores com decisões mais seguras e agilidade do sistema”, conclui.
A solução SAP vem atender à necessidade de crescimento projetado com a linha de medicamentos genéricos e a abertura de novos nichos de mercado. Até 2010 serão lançadas 80 novas apresentações e está prevista a sua entrada no mercado de medicamentos injetáveis e medicamentos controlados.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta