✉️ NEWSLETTER Assine gratuitamente e atualize-se semanalmente Assinar

MSD divulga resultados de estudo clínico contra insônia

Publicidade

Resultados clínicos de um estudo Fase II b mostraram que o MK-4305, o antagonista dual do receptor da orexina investigacional da MSD, foi significativamente mais eficaz do que placebo na melhora da eficiência geral do sono na noite um e ao final da semana quatro em pacientes com insônia primária. As orexinas são neuropeptídeos (mensageiros químicos) liberados por neurônios especializados na região do hipotálamo do cérebro e regulam o processo de vigília-sono.

Os estudos Fase III, que avaliam a eficácia e segurança de MK-4305 em pacientes insones, estão em andamento. A MSD espera apresentar os pedidos de registro do medicamento às autoridades regulatórias em 2012.

“Desde a descoberta e caracterização da orexina ao longo das últimas décadas como um importante componente do sistema vigília-sono, a MSD está ativamente comprometida com a descoberta e desenvolvimento de intervenções potenciais em distúrbios do sono. Ficamos entusiasmados com os resultados do estudo Fase II, pois mostram os efeitos positivos do MK-4305 em pacientes com insônia primária”, afirma David Michelson, vice-presidente de Pesquisa Clínica de Neurociências da MSD.

“A pesquisa Fase III irá oferecer subsídios e informações adicionais sobre o perfil de segurança e eficácia do MK-4305, que, quando aprovado, irá propiciar uma nova classe de tratamento contra insônia”, complementa Michelson.

       
Publicidade

Deixe uma resposta